segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

" Escolheu o caminho do amor - precisa segui-lo, com o brilho dos olhos inundar tudo neste caminho e atingindo com paciência o grande objetivo suspirar tão forte - para sacudir os mundos".
"Este Rubi precioso - de uma mina especial,
Esta pérola irradia uma luz única e especial,
E o mistério do amor está cheio de benevolência inexplicável
E para desvendar o mistério do amor é necessário uma linguagem especial."
"Vejo como tua mão está mais forte, e a razão também. Já chegou a hora de começar nossa viagem. E a meta desta viagem - é o Bordão do Caos, único objeto que é capaz de abrir a porta entre este mundo e a outra dimensão..."
"As gotas de água na tulipa - são pérolas desta flor,
As violetas do jardim inclinam suas cabeças
Porém há tanta sedução neste botão tremente
Que está se escondendo em seda das suas roupas"

sábado, 13 de dezembro de 2008

Convite

Será que tudo isso existe?
Como pode ter a resposta para o que não é seu?
Nem tenho a certeza de não ser interrompida!
É tudo tão vazio...
Viver já não tem graça!
Seria maravilhoso morrer...
Morrer de vida
Não existem mãos e pés
Tampouco cabeça de rei
Tudo foi estrangulado pelo foice da morte
Para mim agora você é cor de rosa
Só o que me afasta de ti é o tempo
Maldito tempo dos números
Gira, gira... Mas sempre no mesmo lugar
Esse tempo não me pertence
Pois fui desafiada a viver
Viver uma vida que não é minha
Porém, te desejo...
Vem rápido, não tem ninguém por perto!
O que me disse ser algo se foi
Pode vir, ninguém vai ver-te entrar
Estou sozinha agora
Eles têm muitas contas para pagar
Eles têm medo de serem despedidos
E ainda querem que seus assuntos me interessem!
Como não entender o meu silêncio?
Não existem palavras para o que me cerca
Já os convidei a sentir
Mas eu não sou nada
Deixa-me ser o vazio
Porque eu não tenho cor

terça-feira, 2 de dezembro de 2008


Morte

Acabei de ver um filme que chama "Uma vida em sete dias". Só o vi porque ganhei uma cópia de uma grande amiga, minha mestre, uma pessoa que tem me mostrado que posso olhar em várias direções. Enfim, a questão é que nunca iria ao cinema e muito menos alugaria esse filme, simplesmente porque passaria despercebido. Os filmes "hollywoodianos" não chamam o meu olhar, principalmente quando são comédias corriqueiras, ficção. Bom, mas dessa vez vi diferente.

Falar de morte sempre é desconfortável. Nós, ocidentais, temos na nossa cultura a visão de morte como fim de tudo. Até pode ser, mas podemos continuar vivendo. Nunca celebramos a morte. Não tem como dizer que é fácil morrer. Deixar que algo de nós morra... Como é ruim. Somos tão apegados a uma rotina que nos impomos e ainda achamos que foi a melhor escolha. Quando conseguimos algo que socialmente tem prestígio, como casamento, um bom trabalho, família, casa... Celebramos. Mas será que é isso?

"Defina vida?" É uma das frases do filme... O que é vida? Poderíamos dizer como o ditado popular: "a única coisa certa na vida é que vamos morrer um dia". Essa frase não deixa de ter sua lógica. Porém, se um dia alguém falasse que só temos uma semana de vida, como seriam nossos últimos dias de vida? Será que seguiríamos a rotina e continuaríamos em busca do que temos que ser? Como seriam seus últimos dois dias antes da sua morte? E seu último minuto?

Será que precisamos que alguém nos diga que só temos uma semana de vida para descobrir que nós temos o controle das nossas vidas? Temos que morrer várias vezes e ainda continuar vivendo, pois ao menos que apareça um vidente e nos assuste com a hipótese de morte física vamos nos questionar o que nos faz bem. Vida é morte. E vamos continuar morrendo até aprendermos que temos que viver nossos sonhos e não o que sonham da gente. Quais são seus sonhos?

Nossa semana não precisa começar na segunda-feira e o trabalho não precisa ser uma obrigação. Hoje é terça-feira e são 13hs. Vou terminar de organizar essas palavras e vou à praia com Sophia. Hoje não fiz nada da lista de obrigações que costumo fazer todos os dias pela noite. Tenho que dizer que mesmo ainda não tendo posto o pé fora de casa meu dia está sendo divertido. Não sei nada além de que vou à praia com Lady Sophi.

A morte é um interessante caminho para nos encontrarmos com nós mesmos. E quando nos preenchemos do nosso ser sentimos que a vida é muito mais do que a obrigação de trabalhar para fazer dinheiro e não resistir em gastá-lo com algo inútil com a desculpa de que "eu mereço, trabalho muito, vou me dar esse presente". O melhor presente que podemos nos dar é sermos nós mesmos e não sentir culpa por isso. Mesmo que para isso seja necessário nos desafiarmos com a possibilidade de morte recente do corpo. Se você fosse morrer daqui a uma semana o que faria?
A amizade é algo interessante. Sempre me considerei uma pessoa de poucos amigos, poucos mas bons amigos. Sempre saberia onde encontrá-los e sempre me dediquei as minhas amizades. Talvez por isso não fossem muitas, necessito tempo para dedicar-me à elas. Tampouco permito que meus amigos saiam da minha vida assim porque sim! Nada disso. Mesmo assim algumas pessoas foram embora e aprendi que existem amizades passageiras. Já não me incomodo com isso. Agora com o passar do tempo tenho acumulado um tanto de amigos... Quando comecei a escrever comecei a senti-los e me dei conta que já não são poucos! E quando tiver uns cinquenta anos, será que eles seguiram aumentando? Não sei. Sei que agora preciso de mais tempo para dedicar aos meus amigos e mesmo eles tendo aumentado continuo tendo apenas 24 horas por dia, tirando as horas que são minhas e só minhas.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Onde está a sombra da Lua?
Será que ela já conseguiu juntá-la com sua alma?
Tens brilho tão forte mesmo na escuridão
Até no fim do dia vens para ver o pôr do Sol
A luz hoje estava forte
Subi numa pedra para ver o mar
Senti o vento...
O caminhar das pessoas na areia
As conversar que não me interessariam
Até vi um amigo, vejam só!
Fazia tempo que não o encontrava
Quis saber o cheiro, mas era cedo
A alma expandia em verde
O número era 41 e a carta da morte
Agora já é noite, tudo é mais intenso
Da minha janela não consigo te ver
Mas sei que estas aí
Talvez atrás de uma nuvem...
Só porque é noite não consigo dormir.