terça-feira, 1 de julho de 2008

Porque há direito ao grito , então eu grito!

É naquilo que tua natureza tem de selvagem
Restabelece o melhor de tua perversidade
Quero dizer de tua espiritualidade
E o que o ser humano mais aspira é tornar-se ser humano
Há homens que já nascem póstumos
Fiquei magoado. Não por me teres mentido..
Mas por não poder voltar a acreditar-te
Já que se há de escrever...
Pelo menos não se esmaguem com palavras as entrelinha
A vida precisa de esquecimento
A saúde do homem depende de sua capacidade de esquecer
Cada ação e cada momento de felicidade também faz parte o esquecimento
Veja nas minhas palavras mais do que minhas palavras
Como? O homem seria somente um equívoco de Deus?
Ou então Deus seria somente um equívoco do homem?
Não quero ter essa terrível limitação
Quem vive apenas do que é passível de fazer sentido
Eu não quero uma verdade inventada
A arte existe para que a realidade não nos destrua
Ver a verdade seria diferente de inventar a verdade
Tudo o que é devir e crescimento
Tudo o que assegura o futuro necessita da dor
Aquele que não sabe pôr sua vontade nas coisas
Quer ao menos atribuir-lhes um sentido:
O que o faz acreditar que já existe uma vontade nelas (Princípio da 'fé')
Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado
Ama o desejo não o desejado
O que precisa ser demostrado para ser acreditado não vale grande coisa
Pensava que, somando as compreensões, eu amava
Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente
Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil...
Todos os seres até hoje criaram alguma coisa superior a si mesmos
E vós quereis ser o refluxo deste grande fluxo, em vez de superar o homem?
E se me achar esquisita, respeite também
Até eu fui obrigada a me respeitar
A felicidade aparece para aqueles que choram
Aquele que luta com monstros deve acautelar-se
Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você
Ser um ser permissível a si mesmo é a glória de existir
Aquele seu coração vazio de mim
Precisa que eu seja admirável para poder me admirar
Que se há-de fazer com a verdade
Todo mundo é um pouco triste e um pouco só
Ela acreditava em anjos, e porque acreditava, eles existiam
Deverei continuar a acertar e a errar
Aceitando os resultados resignadamente?
Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta?
Não sou madura bastante ainda. Ou nunca serei.
Qual a melhor forma de alcançar a libertação?
Não envergonhar-se de diante de si próprio
Não se preocupe em entender.
Seja perdido o único dia em que não se dançou
Odeio almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno,
Feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade
Viver ultrapassa qualquer entendimento
O que não me mata me fortalece
O caminho para todas as coisas grandiosas passa pelo silêncio
As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras
A fé é o suicídio da razão
Vós todos que amais o trabalho furioso e tudo o que é novo, rápido, singular,
Suportai-vos mal a vós mesmos;
A vossa atividade é fuga e desejo de vos esquecerdes de vós mesmos
Não é a verdade que é sagrada, mas a procura da nossa própria verdade!
Haverá ato mais sagrado do que a auto-inquirição?
Meus pontos de vista mudam constantemente.
Mas uma de minhas sentenças de granito é:-"Torna-te quem tu és".
E como descobrir quem e o que se é sem a verdade?
A única desculpa de Deus é nunca ter existido
Ha dias em que se apodéra de mim a mais negra das mais negras melancolias,
O desprezo pelos homens
Aquele que não sabe colocar as suas idéias no gelo
Não pode entrar no calor de uma discussão
Corro perigo como toda pessoa que vive;
A única coisa que me espera é o inesperado

Nenhum comentário: